APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOSSA ÁRVORE

Quando meu pai faleceu, a 17 anos, minha mãezinha ficou sozinha,  muitos pensavam que ela iria morar com um dos filhos, mas decidimos que ela não poderia deixar suas coisinhas, a casa que ela tanto amava, tinha 72 anos na época, estava forte  e cuidava sozinha da casa grande.
À noite meu filho mais velho dormia com ela, depois quando passou a estudar à noite, filho do meio tomou seu lugar, e depois ainda, filho caçula assumiu o posto.
O primeiro AVC a deixou com algumas limitações, mas ainda cuidava de tudo na casa, o segundo AVC a deixou bem mais limitada, foi então que  assumi de vez a grande casa, desde então tenho duas casas para cuidar, organizar, receber etc.
Não é fácil, mas tenho a ajuda de minha sobrinhafilha. Revesamos as noites para dormir, e durante o dia mãezinha fica aqui comigo, na minha casinha, que é bem pertinho.
Muitos perguntam, porque ela não dorme aqui...eu gostaria muito que fosse assim, mas ela gosta da caminha dela, das coisinhas dela, da casa dela, e nós respeitamos... queremos ve-la sempre feliz.
Então hoje, vou mostrar a nossa árvore... dizemos que é a árvore da familia toda, foram as crianças (bisnetos) que armaram à  um mes.Sobrinhogenro iluminou nossa árvore,que ficou muito bonita.
Ali debaixo dela serão colocados todos os presentes no dia 24, teremos nossa ceia de Natal  e nossa mãezinha sentará à cabeceira da mesa...faremos a revelação do amigo secreto, e como sempre a casa grande cheia e iluminada , agasalhará uma familia unida e feliz, que receberá o dia 25 com cânticos e oração de agradecimento por todas as bençãos recebidas, e principalmente a benção de termos sempre Jesus como nosso companheiro e amigo.















Agora voces entendem porque minha casinha sendo pequena,sempre digo que estou recebendo tanta gente,
às vezes não cabe mesmo tudo lá na casona,e vem gente pra ´casinha... mas tudo é festa, as crianças brincam prá lá e prá cá, os adultos tambem ficam entre a casinha e a casona...somos em 24 membros desta familia, e estamos sempre juntos, aos poucos vai chegando mais gente, e em julho mais um bebê virá para aumentar ainda mais nossa alegria.
   Desejamos a todos voces...um Natal muito Feliz e abençoado!

beijinhos
Tina


11 comentários:

  1. Hola Tina! Qué hermoso tener una familia numerosa y tenerla reunida para estas navidades , es un privilegio en estos tiempos!!! Que tengas unas fiestas excelentes ,rodeada de amor y afecto.! Un beso enorme.Lilián.-

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Bjm natalino

    ResponderExcluir
  3. oi Tina querida,

    um Natal com muita luz,
    muita paz,
    e muito amor
    nessa linda familia...
    obrigada pelo carinho desse ano...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que pase un muito bo Natal
    Muitas abençoes.

    ResponderExcluir
  5. Tina, querida.
    Não pude deixar de me emocionar com a história da sua mãezinha. Eu tive uma experiência semelhante. Quando meus pais ficaram mais debilitados para ficarem sozinhos, eles vieram morar em um apartamento no centro da cidade (escolha deles), comprado pelo meu irmão, e eu comprei um apê no mesmo prédio. Assim, ficava fácil para eu e minha filha irmos de um para o outro e cuidar deles. Ela viveu até morrer lá. Depois, eu trouxe meu pai para ficar morando comigo, mas, deixamos o apartamento deles montado, com as coisinhas deles. Só foi vendido depois que ele também se foi. Acho que isso fez bem a eles e a nós também.

    Querida, tenha um Natal muito feliz, cheio das bênçaos de Deus.

    Grande abraço!

    Irene

    ResponderExcluir
  6. Ai que emocionante! Comigo foi bem diferente após a morte de meu pai minha mãe foi morar com minha irmã deixando tudo para trás ,desfez de quaze tudo e alugou a casa ,foi muito triste mas ela prefiriu assim .Parabéns por ter uma família tão unida Que Deus os abençoe sempre feliz natal e muitos beijinhos na mãezinha tão querida !!!

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram desfocadas, Tina. Mas, árvore de natal são sempre lindas.

    ResponderExcluir
  8. Tina, que bom que vc cuida da sua mãezinha. Todo mundo gosta de ter o seu cantinho, as suas coisas. Que coisa boa ter uma família grande, passar o natal todo mundo junto. Aqui em casa vão ser só 3 pessoas mesmo, mas tudo bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Querida Tina,
    Ficou linda!!!!!!!!!!!!!!Que belo exemplo o de vcs!!!!!!!!!!!!
    Adorei a visita,viu,sumida!
    Gostou da árvore?Não tive ainda tempo de fotografar o resto da casa...rs
    E aí o céu está desabando tb?????????????????
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Um grande exemplo que você dá para a sociedade atual, ao cuidar de sua mãe e respeitar a vontade dela em dormir na sua cama.
    Tenha um santo Natal, com as bênçãos do Menino Jesus
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,Tina! Passei para desejar a você e a sua família um feliz natal,parabéns pela linda família que você tem, que Deus abençoe cada um e que 2012 lhes tragam muita paz, amor e sáude.Um abraço!
    Att: Dorath

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ