APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

FAZENDA SANTA GABRIELA

Voces se lembram que segunda-feira mostrei uma casa de fazenda, e disse que lhes mostraria coisas lindas dali?
Pois é gente...quero compartilhar com voces uma coisa que me deixou realmente encantada e eternecida ao mesmo tempo.
A casa é de 1916 portanto com quase 100 anos, logo na chegada já me encantei, nas paredes da varanda, se desmanchando com o tempo, quadros foram pintados com um talento incrível...

a casa é de 1916

a varanda



São cenas rural e marítimas

 Dentro da casa as pinturas nos deixou tambem maravilhada , além de muito bonitas , pasmem...foram feitas por um simples colono da fazenda...o que se sabe é somente isto, um homem simples, roceiro, que sabia pintar muito bem...Acho que ele usou dentro da casa a técnica que chamamos hoje de stencil...mas como, de onde e de que maneira aprendeu, jamais saberemos.
Um artista maravilhoso, que com certeza morreu no anonimato, e na simplicidade da roça.
 
Dentro da casa

Olhem as paredes da sala de jantar
Parece papel de parede, né?...mas não é...é pintura meeeesmooo...
A sala


Um dos quartos

Todos os cômodos são pintados, alguns foram deixados apenas a faixa de flores encima...Sei que voces já viram coisas assim, e até muito mais bonitas, mas o que me fascinou e enterneceu, foi pensar que uma pessoa tão simples, com um dom tão maravilhoso, ficou no anonimato, e talvez tenha morrido como um simples lavrador.
E como este homem talvez exista muitos e muitos por aí...pessoas que, como sempre digo, tem mãos abençoadas por Deus, e nõa tem o real valor... é pena...quanta coisa linda a humanidade vai deixar de apreciar, não é mesmo?

beijinhos
Tina





8 comentários:

  1. Essa casa é linda! Quando vou para Minas adoro ficar olhando esse tipo de casa, me encanta esse jeito de conservar as coisas, por que na cidade existe uma necessidade de destruir tudo e até as casas as pessoas não tem muita vontade de conservar. Beijos Eliane

    ResponderExcluir
  2. Menina, que maravilha! Um verdadeiro artista.
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda esta casa antiga.
    Gosto de seguir seu blog.
    Voce nos mostra coisas encantadoras simples e de bom gosto.
    Tambem adimiro seu estilo de vida valorizando a terra.
    Maria José

    ResponderExcluir
  4. Tina minha amiga essa casa é um sonho, fantástica.

    ResponderExcluir
  5. vim dar um passeio pela sua casa e pedir pra vc dar uma espiadinha na minha postagem de hoje, que tem um trabalho da mamãe, ela é sua fã e vai ficar feliz, bjo http://anacristinap.blogspot.com/2011/03/esperando-pascoa.html

    ResponderExcluir
  6. Tina,mais que maravilhas são estas,eu ja viajei bem,mas nunca vi coisas tão lindas,as paaredes parecem quadros,rendas...era um gênio.
    Mas era seu netinho?,mora com certeza alguém ai ne?
    Eu se tivesse oportunidade de ter uma casa assim,não esperaria nada,mandaria refazer,sem estragar,ou mudar nada,so fazer um trabalho de reconstrução nas imagens....linda,uma casa maravilhosa.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Tina, que casa linda!!
    Adoro casas com historias!!!!!!!
    Amei as pinturas das paredes!
    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ