APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ÁGUAS FLORIDAS


São lindas, fáceis de fazer e enfeitam o banheiro, que fica com um ar nostálgico, dos tempos da vovó.Em vidros antigos então nem se fala! São uma preciosidade. Mas  o resultado tambem será ótimo naquelas garrafinhas engraçadas que sempre temos pena de jogar fora. Aos poucos vai-se formando uma coleção colorida que embeleza e alegra uma prateleira esquecida ou uma soleira meio desageitada.
           A transparencia é importante para mostrar os detalhes da cor, das flores e das folhas.
Podemos fazer águas floridas com flores como rosas, jasmins e nastúrcios, e com ervas como tomilho, alecrim, camomila e segurelha. O gostoso é ir sempre experimentando e conseguindo perfumes novos.
 
Também podemos acrescentar óleo essencial para aumentar o perfume, mas aí a concentração de álcool já terá que ser  de acordo com a essencia usada,porque corremos o risco de deixar a água turva, o que tira toda a beleza do conjunto.
As proporções são:
3 xicaras de água destilada
1/4 de xicara de álcool de cereais
50 gr de flores ou ervas
Coloque as ervas no vidro com ajuda de uma pinça comprida e com palitos bem longos ( aqueles de churraquinho) para as plantas ficarem bem arrumadas, depois derramo com cuidado a água e o álcool já misturados.
 
Águas de lavanda
 2 xicaras de água destilada
1/4 de xicara de álcool de cereais
8 gotas de óleo de lavanda
Filtre e use depois de um mes
 
Água de rosas
4 xicaras de água destilada
1/2 de xicara de álcool de cereais
10 gotas de óleo de rosas
um punhado de pétalas frescas
  Água florida
4 xicaras de água destilada
1/4 xicara de álcool de cereais
6 gotas de óleo de bergamota
6 gotas de óleo de lavanda
2 gotas de óleo de cravo


Ganhei um livro da minha sobrinha neste final de semana chama-se  AS ERVAS DO SÍTIO de
Rosy L. Bornhausen... entre tantas coisas encantadoras que estou encontrando ali, está estas receitas, aliás esta postagem é todo um capítulo do livro.
Espero que voce tenha gostado, estou com vontade de fazer uma agua de lavanda.
beijinho

 

11 comentários:

  1. Menina!! Adorei!!!

    Abs

    Marcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tina adorei!!!Eu tenho um vidro com corrifador bem parecido com essa imagem sua,eu vou tentar fazer,a água de lavanda depois eu mostro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Què buenas recetas, querida Tina!!! a ver si me pongo a intentar hacer estas aguitas perfumadas!!!
    Se ve lindo mi ceanoto en esa botella antigua, verdad??
    cariños

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida, que saudade.......
    Adorei seu post!
    Adoro estas aguas perfumadas.... Vou tentar fazer sua receita, e se tiver mais passa pra gente.
    Beijos no seu coração!!!
    adoro vc!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Tina,gostei muito das receitas as ervas eu tenho aqui plantadas,como o alecrim,alfazema,rosas,não sei ainda onde pode vender o alcool,será que encontra-se nos ervanários ou farmácias naturais?
    minha duvida como se usa essa agua depois é para o ambiente? desculpa sou ignorante no assunto
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!!! Mas que post fantástico é esse??? Adorei a ideia!!! Vou andar louca por aqui para encontrar alcool de cereais, vou começar procurando nas farmácias!
    Um beijo e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Tina, mimha linda
    o proximo sorteio será para o Brasil inteiro, dai torceremos por vc!
    Bjs , boa dica
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  8. Ai Tina
    Estou sentindo o cheirinho da Lavanda aqui
    Hum que gostoso
    Vou fazer tb
    Adoro cheirinhos e vidrinhos
    Beijo Tina

    ResponderExcluir
  9. Tina, deixei um recadinho no post anterior que amei, bjs

    ResponderExcluir
  10. Hoje o cheiro é de perfume, Tina. Nem posso aproveitar vidros de perfumes pq só compro perfumes em frascos pequenos. Mas as garrafas de vinho.....aproveito.

    ResponderExcluir
  11. Tina,
    Vou fazer também!! Já posso sentir o cheirinho de lavanda no ar...
    Obrigada por compartilhar conosco essas perfumadas dicas!
    bjs
    www.sinhalinda.blogspot.com

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ