APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

domingo, 24 de outubro de 2010

UM PASSEIO (Parte I )

Saimos logo após o almoço para um passeio, marido e eu, sem rumo, pelas estradinhas de terra batida, em alguns lugares com muuuitos buracos, mas o possante fusquinha venceu todos rsrsrs

Pelo caminho marido resolveu me levar em uma fazenda que há muitos anos foi muito movimentada, pois tinha uma estação de trem, e era atravéz dela que o povo daqui recebia correspondencias,e viajavam... meu pai teve um pequeno armazém aqui lá pela decada de 40, ele ia a São Paulo e despachava louças, aluminios,tecidos etc, depois ia de carro de boi busca-los nesta estaçãozinha, meu avô era farmaceutico, não ficava sem ler os jornais, que vinham por ali tambem, meu tio ia à cavalo toda semana buscar os jornais...
A fazenda se manteve produtiva até há alguns anos atrás, uns 6 anos, depois disso esteve abandonada, agora com novo dono , já vemos reformas sendo feitas...achei tudo muito lindo, e resolvi mostrar para voces...

O CAMINHO

Açudes

Montanhas
Vales verdinhos...essa fazenda é do meu cunhado.
Logo avistamos a estaçãozinha, tive uma grande e agradável surpresa, ela está sendo reformada.


O nome ainda resiste ao tempo..."Monte Cristo"
"Quantas pessoas passaram por esta porta, com seus ternos de gazimira, chapéu de pêlo, mulheres elegantes em seus vestidos de seda, com malas, bolsas...iam e vinham , viajando no trem vagaroso puchado por uma "Maria fumaça "


Na louza eram escritos os horários e os atrazos dos trens.

 




Em uma destas portas ficava a sala do chefe da estação, tinha tambem o telégrafo...
a casa do chefe ainda está lá, meio modernizada pelo vitrô e as telhas eternit...ah! mora alguem ali, tinha roupas no varal...


Nos despedimos da pequena e linda estação que guarda tantas histórias lindas de reencontros,e tantas tristes despedidas... e fomos para a fazenda...
Na próxima quarta-feira vou mostrar a fazenda, está sendo recuperada tambem, e é muito bonita...estou feliz, por existir pessoas sensíveis, que amam a história, e procuram de alguma forma colaborar para que ela não se perca no tempo.


beijinhos
e até outro dia...
Tina


17 comentários:

  1. PASSEIO BEM LEGAL HEIN TINA? ISSO É BOM!!!!!!
    ÓTIMA SEMANA. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Olá Tina, conheci seu blog e fiquei encantada com tantas coisas bonitas e tanto capricho, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso esse passeio Tina! E que lugar lindo em que você vive!!!
    Também sou apaixonada pela história dos lugares e onde vou registro tudo em fotos e pergunto para me inteirar de tudo e imaginar, como você conta aqui, como eram as coisas "naquela época".
    Bjs e uma boa semana para vocês!
    http://cantinhodavovojenny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola,Tina.
    Que delicia de passeio,com direito a belas recordacoes.Ainda bem que estao restaurando a antiga estacao,pois no Rio ja demoliram algumas,numa total falta de carinho com o passado e o patrimonio.Querida,tem uma fazenda tao parecida com essa onde tenho minha casa em Sao Roque,que parecem gemeas.Grande beijo e uma otima semana.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses passeios. Recordar é viver.Melhor ainda vermos sendo restaurado um lugar de tantas recordações. Essas lembranças nos vem com uma pontinha de saudade e vemos como tudo passa tão rápido!!.
    Aproveito para te desejar uma ótima semana.
    Bjs, Tina.

    ResponderExcluir
  6. Olá que lugar mais lindo, valeu pelas imagens. Beijos de sol para te iluminar

    ResponderExcluir
  7. Tina:
    Que delicia de post! Viajei no tempo enquanto lia, e fiquei imaginando a velha estacao,repleta de pessoas, nas suas idas e vindas... Com certeza precisamos todos preservar e resgatar estas memorias preciosas de nossa historia! Pena que muitas vezes nos deparamos com o abandono e a falta de zelo de muita gente...
    Realmente e muito bom a gente saber que ainda tem muitas pessoas sensiveis que lutam pelo patrimonio historico...Imagino quantas estorias estao guardadas e esperando por nos!
    Beijo grande,minha amiga, e uma abencoada semana pra voces!
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina, que passeio gostoso, lindas paisagens e boa história! Aqui no meu bairro tem uma estação dessas que agora se transformou em outra coisa,mas guardou a arquitetura desse tempo antigo, o trem passava por aqui, mas começou a dar problema no trânsito depois que a cidade cresceu e então foi deslocado pra outros lados!Aqui ela tinha o nome de Barracão! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa Tina!!!!
    amiga essa postagem me enkantou...delícia de passeio, me lembrou as estradas de ferro lá de Jundiaí qdo era criança, assim mesmo, igualzinha.. na maria fumaça até Capivari onde moravam meus avós... imagens que guardo na memória com sds, o tempo voou e nós nem vimos kkkkAdorei!
    abraços com carinho!

    ResponderExcluir
  10. Tina, querida, já estou aqui sentadinha esperando a Terça do Chá!!!!!!!!
    Ande depressa que estou morrendo de fome. Rs.....
    Beijinho carinhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que lugar maravilhoso!! Amo lugares assim. Já fui proximo aqui do Rio num lugar chamado Sana e é lindo assim... bjs.

    ResponderExcluir
  12. Tina, agora que terminei de ler e ver seu post.
    Que lindo!!!!!!
    Até imagino a paz que se encontra em um lugar assim.....
    Você como sempre muito sensível e com uma linguagem poética!
    Tina vc é maravilhosa!!!!!!
    Beijinhos no coração!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei um passeio!
    Que lindo!
    Viajei nas suas fotos.
    Estou ansiosa para ver as fotos da fazenda.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Tininha....que lindas paisagens...tenho uma saudade das montanhas de Minas..aiaiaia.."as montanhas de Minas são azuis!"(Nunca me esqueço desta frase, por que é a cara de Minas)
    Gostei da história da estação...quando menina andei de trem também, era uma delícia!!Pena que não tenham mais o trens...

    beijos e uma abençoada semana
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  15. nossa Tina , que delicia passar aqui e viajar com vc!!
    Tina é cultura,rsrs
    bjs no coracao
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  16. Oi Tina!
    que passeio maravilhoso e com muita história,isso é cultura,gostei e transmite muita paz,obrigado por compartilhar,depois eu volto acho que cheguei cedo para o chá rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Tina minha adorável amiga,este passeio me deu saudades do que não vivi.Tenho 28 anos mas,confesso que queria neste momento está curtindo meus netos.As vezes acho que nasci na década errada.
    Beijos no coração e fique com DEUS!
    Elaine.

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ