APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TRAVESSEIROS NA JANELA

Hei! amigas!!
Alguém já comprou algum tecidinho aqui ? Será que posso comprar sem medo?
obrigada
agora vamos à nossa postagem de hoje...


Me lembro na minha infancia na casa de minha avó...a casa grande de pau a pique, tinha janelas enormes, nos quartos tinham duas e até tres janelas.De manhãzinha as janelas eram abertas, e o frescor da manhã entrava pela casa a dentro... o sol inundava os cômodos, as camas eram colocadas em lugares estratégicos para que tomassem o sol que entrava. E os travesseiros...ah! os travesseiros!...eram colocados todos nas janelas para que tomassem tambem o sol...não entendia o porque, mas era assim que minha avó gostava.

Cresci...minha mãezinha até hoje com 88 anos gosta que se coloque os travesseiros no sol todos os dias...me casei e trouxe para a minha casinha este costume tão bom...


dizem que ajuda a diminuir a quantidade de fungos, outros dizem que não, que isso é lenda...seja lá o que for...acho muito bom...e aí estão meus travesseiros na janela...
Já coloquei esta postagem  aqui-  vá conhecer!!!
Gif

14 comentários:

  1. E o cheirinho com que ficam??? Tão bom!!! Eu tb faço isso, não todos os dias mas frequentemente! E é isso mesmo, ajuda a diminuir os ácaros, já para não falar naquele cheirinho de frescura que fica na almofada!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Doces lembranças são carinhos na alma!!
    Mais do que os travesseiros na janela lembrar de pequenos gestos de sua mama deve ser um alento para o seu coração.
    Beijos amiga mana e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Ah, glória a Deus pelos 80 anos!!!!

    ResponderExcluir
  4. TINA QUERIDA, POR FALAR EM TRAVESSEIROS EU COMPREI ONTEM UNS TRAVESSEIROS NOVOS, OS MEUS JÁ ESTAVAM RUINS, NÃO COLOCO NAS JANELA, MAS OS MEUS SÃO DESSES DE SILICONE, QUANDO USO ALGUNS MESES, OS COLOCO DE MOLHO NUMA SOLUÇÃO DE ÁGUA E ÁGUA SANITÁRIA, DEIXO UMA HORA, DEPOIS ESFREGO BEM A CAPA COM ESCOVINHA E TUDO, DAÍ ENXAGUO E CENTRIFUGO E DEIXO SECAR AO SOL, ELE FICA TÃO NOVINHO. PELAS FOTOS VOCÊ MORA NUM LUGAR MARAVILHOSO, MINAS DEVE SER UM LUGAR TRANQUILO IGUAL RONDONIA, SOMOS PRIVILEGIADAS DE MORAR EM LUGARES ASSIM. BEIJOCAS E UM DIA MARAVILHOSO PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. Vez por outra, tb coloco meus travesseiros no sol. Mas o bom mesmo é renovar pelo menos de ano em ano.
    Aproveito para te desejar um ótimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  6. ola amiga..sabe que qdo morei em Curitiba, qdo chegamos lá uma coisa que eu achava super estranho era esta mania do pessoal colocar travesseiros e cobertores nas janelas....mas ai com o passar dos dias descobri o porque.......hehehehe, em Curitiba quase nnca faz sol entao qdo ele aparece é dia de abrir todas as janelas mesmo e colocar tudo pra tirar os fungos,o mofo..hahahaha, bem legal esses costumes, coisas que aqui na minha cidade é mais dificil de se ver....adorei seu post de hoje me fez viajar no tempo...bjusssssss lindo dia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina!
    sabe esse costume eu não tenho ,mas sei que seria muito bom,o sol mata os fungos e germes,meus travesseiros são renovados de ano a ano ,depois que passa o inverno é logo comprar novos se colocasse no sol ,talvéz não fosse preciso...mas durante o inver o sol brilha pouco rsrsrs.amiga continue fazendo como sua mãe ela esta certa.Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Tina

    Adoro fazer isso também, parece que eles ficam mais gostosos mesmo...
    Sobre os tecidinhos, não conheço a loja, mas a Tania do blog XÔ depressão, indicou um aloja onde compra seus tecidos na postagem de hoje e adorei a dica..passa pra conferir...
    bjus amiga

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Na casa da minah avó tb tinha esses janelões e lembro dela colocando periodicamente os travesseiros pra levarem um esquento.

    Quanto ao clube dos paninhos já realizei 3 compras e fiquei satisfeita em todas (há fotos de duas lá no blog).

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tina,

    Até vir para MT também tinha esse costume, abandonei porque, na época de chuva, não sabemos quando será a próxima chuva e não dá para arriscar, mas confesso que sinto falta desse hábito.
    Nunca comprei tecido nessa loja, não sei dizer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Tina, tinha esquecido deste hábito da vó. Meu drama é igual ao da Cintia pq aqui no MS também chove inesperadamente sem contar a poeira. Mas deu saudade daquele cheiro fresquinho.

    Bj e obrigada pela abraço de solidariedade.

    ResponderExcluir
  12. A minha avó tinha o costume de secar os alumínios no sol, ficavam brilhando! Eu tenho o costume de colocar os travesseiros no sol no dia em que troco roupa de cama! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Hummmmmm!! Esta casinha lembra meus avós, que delícia deve ser morar aí, hem!! Adorei sua visitinha, voltarei outras vezes. Bjs. Fica com Jesus!!!

    ResponderExcluir
  14. Roupa com cheirinho de sol é tudo de bom, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ