APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

RABISCANDO


                                                        O TEMPO PASSA RÁPIDO


Mamadeiras, chupetas, fraldas no varal;
Tem bebê nesta casa...
e o tempo se vai...rápido.
Agora,
o choro manhoso de quem não quer dormir,
de quem quer brincar com os irmãos mais velhos,
que teimam em não permitir
a entrada do pequeno na brincadeira.
mamãe...mamãe...
os gritos pela vizinhança ecoam!
são as brigas...a guerra,
por um pequeno pedaço de pau, ou,
por um frasco de desodorante vazio .
E a mãe nervosa, grita, e finge chorar,
para que os pequenos se aquietem.
...e o tempo passa...rápido
...os cadernos, os lápis, a borracha perdida
o apontador que não aponta,
a tarefa sem fazer, as reclamações da professora
e o tempo passa...rápido...
o ônibus para o colégio, os livros a comprar,
a música bem alta, as roupas espalhadas
as primeiras namoradinhas.
e o tempo se vai...rápido...
Agora...o silêncio...a casa arrumadinha...o vazio!
o tempo se foi rápido
Eles cresceram!
Mas nos finais de semana...quando voltam ao lar,
Tudo recomeça!
o riso enche a casa, os gritos de goool,
ecoam pela vizinhança.
Mamãe ...mamãe...
tudo de novo, mas sem brigas, sem guerra,
o grito agora é pedindo, bolo, creme, pastel...
e a mãe feliz, realizada, corre pra cozinha ansiosa,
a preparar as guloseimas,
Eles cresceram!
a amizade também, o amor tambem.
...e o tempo se vai rápido,
a espera dos netos, que um dia chegarão,
e terá, mamadeiras, chupetas, fraldas, brinquedos espalhados
o recomeço. (Albertina Dias de Sousa - Tina -)


              A TODAS VOCES UM FINAL DE SEMANA ALEGRE E ABENÇOADO

beijim

                                                           



      

6 comentários:

  1. Tina que lindo fiquei emocionada, e a vida diante dos nossos olhos que Deus permita que nossos filhos sejam felizes e que permita que nos acompanhemos essas mundanças tão certas da vida, grande beijo e um otimo fim de semana.

    eliete

    ResponderExcluir
  2. este texto de deixou saudosa das minhas filhas pequenas e em casa ainda. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi Tina

    Menina, vc é u tesouro, quanta coisa linda pra dizer....
    fiquei emociondam, esou na fase em que o filho já saiu de csa e a sorte que tenho a filha ficando adolescente!!!

    bjus e um lindo findi

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina, adorei teu blog,tem tudo que gosto,vou ser tua seguidora e te linkar lá pro meu,daí te sigo de pertinho vendo todas as tuas atualizaçoes.Me visite também será um prazer!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tina tudo bem? Estou sentindo sua falta. Você andada sonhando e realizando por onde? Amei o seu texto, tudo é pura realidade o tempo passa rapidamente, quando você abre os olhos os filhos crescerão e foram embora. Aqui em casa estou passando, por essa experiência de três ainda tenho uma aguardando a vez. Graças a Deus o Senhor tem conduzido cada um. Graça e Paz

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ