APRESENTAÇÃO

Visitando vários blogs de decoração,conheci o blog Brincando de casinha, da Mari Mello,conforme lia aquela postagem fui vendo que os meus sonhos poderiam tornar-se realidade,"a minha realidade".E resolvi fazer este blog, que ele possa tambem te ajudar a compreender que podemos decorar nossas casas simples ,com algo possível e muito amor,fazendo com que elas ,muitas vezes pequenas,como a minha, se tornem lugares bonitos e gostosos de se estar.
Que voce se torne uma seguidora deste blog.

Um grande abraço

Tina
relojes web gratis

Seguidores

VISITEM VOCES VÃO ADORAR!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ÀREAS DE SERVIÇO

   Passei o final de semana na casa de minha irmã , uma delícia!
   Ela me falou de seu "sonho" , arrumar sua área de serviço ; Sabe gente , pensamos tanto na decoração       da cozinha , da sala , do quarto e do banheiro , e muitas vezes nos esquecemos da área de serviço, que   tambem precisa ser bonitinha e agradável.
 Cheguei em casa e fui logo pesquizando...
 gente! cada área de serviço lindas que existe!!
 Vou postar algumas pra voces , pra voces sonharem e realizarem , ou então , tirarem idéias e com aquela criatividade que nós mulheres temos , decorarem suas próprias lavanderias.
 Vamos sonhar??

Linda !

 Olha o tamanho desta! Quase do tamanho da minha casinha.KKKKK...

Simples e organizadinha

esta tambem gostei muito

ALGUMAS DICAS PARA ORGANIZAR A ÁREA DE SERVIÇO.


" Como planejar o espaço da área de serviço
Como as áreas dos imóveis estão cada vez menores, a maior prejudicada quase sempre é a área de serviço. Veja aqui umas dicas de como racionalizar o uso do pouco espaço.
Isole o ambiente - Apesar de ser uma recomendação quase impossível para os projetos dos apartamentos atuais, o ideal é que a lavanderia não fique grudada na cozinha, para que as roupas lavadas não fiquem com cheiro de comida. Se este for o caso, coloque uma porta entre a cozinha e a lavanderia.
Escolha o piso adequado - Escolha pisos resistentes à água e deixe uma base de alvenaria de aproximadamente 10 centímetros para os armários que estiverem próximos ao chão. Assim, eles não estragam com a umidade.
Verifique a ventilação - A área deve ser muito bem ventilada para que as roupas possam secar bem. Para isto, a presença de uma boa janela é fundamental, pois ela garante ventilação e iluminação natural.Certifique-se de que o varal fique bem perto da janela. Planeje uma janela que tenha um tamanho igual à pelo menos um quinto do total da área de serviço.
Verifique a iluminação - Use lâmpadas fluorescentes, pois iluminam melhor e não esquentam. Certifique-se que o tanque, a máquina de lavar e de secar e a tábua de passar roupa recebam boa iluminação. Ao planejar a área de serviço, lembre-se de colocar uma tomada para cada eletrodoméstico. Não sobrecarregue a parte elétrica utilizando adaptadores de tomada. O ideal é já pensar na disposição dos aparelhos antes de começar a construção. Se já tem uma lavanderia com tomadas insuficientes e mal distribuídas, chame um eletricista.
Deixe as áreas de passagem livres - Coloque ganchos para pendurar as vassouras e rodos. Coloque os cestos de roupas, material de limpeza e baldes em armários.Instale prateleiras caso não tenha armários suficientes. Deixe os armários, máquinas e o tanque encostados na parede para não atrapalhar a movimentação no ambiente. A tábua de passar roupa deve ser do tipo que pode ser recolhida quando não está sendo usada, para não ocupar espaço. Os varais internos também devem ser do tipo que suspensos.
Organize os objetos de modo prático - Tenha pelo menos dois cestos grandes separados. Um para roupas sujas e outro para roupas limpas. Além disso, coloque um cabideiro, próximo à tábua de passar, para pendurar as roupas passadas. Existem também suportes para se pendurar o ferro e a tábua de passar juntos, assim ficam em um só lugar e ocupam menos espaço.O ideal quando for guardar os produtos de limpeza é já deixá-los organizados por tipo e utilização: detergentes, limpeza pesada, etc."

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/
             
Mais uma pra voce sonhar...
Esta tambem é simples e fácil de fazer
Gostou ?  então comente esta postagem , clique aí no (comentários) ,  e comente , rsrsrsr
                                  

13 comentários:

  1. oi Tina

    A minh area é bem feinha...snif!!!
    amei as imagens!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Achei lindas as sugestoes, estou precisando de um armário para guardar escada, vassoura,rodo , baldes....

    ResponderExcluir
  3. MEU SONHO É TER UMA AREADE SERVIÇO ASSIM COMO NAS IMAGENS A MINHA É UM HORROR

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Olha estou dando uma ajeitadinha na minha acho que semana que vem vai dar pra mostrar, lindas estas ai em cima, eu até já tenho a minha inspiração, só falta tempo para os acabamentinhos necessários bjs

    ResponderExcluir

SEUS COMENTÁRIOS ME FAZEM FELIZ